Neste sábado (3), manifestantes protestaram em diversos municípios do país contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos começaram pela parte da manhã em algumas regiões e se estenderam até o final da tarde em pelo menos 290 cidades. Em Brasília, o protesto iniciou às 16h, em frente ao Museu Nacional.

Intitulado "#3JForaBolsonaro", o ato é apoiado por sindicatos, partidos de esquerda e centro. Apesar de manifestar apoio ao impeachment, movimentos organizados como o MBL e Vem Pra Rua decidiram se ausentar dos protestos. A tag foi um dos assuntos mais comentados do país neste sábado. 

Inicialmente, a manifestação estava prevista para ocorrer no dia 24, mas foi adiantada diante de denúncias de corrupção no contrato da vacina Covaxin e em meio ao super pedido de impeachment protocolado na Câmara contra o presidente.

Esse é o terceiro protesto contra o Bolsonaro em dois meses. No Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belém, a manifestação tomou grandes proporções. Em Belo Horizonte, houve protesto com fogo nas primeiras horas do dia, interditando o viaduto Helena Greco com pneus queimados.

Fonte: Correio Braziliense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem