O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prorrogou por mais 90 dias a CPI da Covid no Congresso. Ele leu o requerimento para prorrogação nesta quarta-feira (14).

Instalada no dia 27 de abril, a comissão funcionaria até 7 de agosto. Com a extensão, os trabalhos do colegiado acontecerão (em caso de haver recesso parlamentar) ou 25 de julho (sem recesso). Com a decisão de Pacheco, os trabalhos da CPI, em qualquer uma das hipóteses, serão prorrogados por mais 90 dias.

"Há uma expectativa de aprovação da LDO e consequentemente do recesso parlamentar, de modo que o prazo da CPI ficaria suspenso. E aí, então, nessa hipótese, se encerraria [o prazo da CPI] no dia 7 de agosto de 2021. Portanto, sendo esta a sessão de hoje a última sessão do Senado antes do recesso parlamentar, impõe-me comunicar ao plenário que recebi, como presidente, requerimento do senador Randolfe Rodrigues e outros senadores, solicitando a prorrogação por 90 dias", afirmou Pacheco.

"O requerimento lido contém subscritores em número suficiente para prorrogar a CPI e será publicado para que produza os devidos efeitos", completou o presidente do Senado.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem