A Secretaria da Saúde de Jacobina segue com a vacinação contra a Covid-19 para quem vai receber a segunda dose. Hoje, no Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro da Caeira, a equipe trabalha para atender centenas de pessoas que buscam a imunização contra a doença causada pelo novo coronavírus. 

Apenas os profissionais da Educação estão autorizados a receber a primeira dose da vacina, devido ao retorno das aulas. No entanto, a reportagem observou que poucos profissionais foram em busca da imunização durante a manhã. 

A vacinação por idade, que está na faixa etária de pessoas com 38 anos ou mais, será retomada após a chegada de uma nova remessa de vacinas em Jacobina, que deve ocorrer durante a semana. Além do Centro de Convivência do Idoso, localizado ao lado da antiga Semusa, a imunização acontece no drive-thru ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Matriz – apenas para pessoas em veículos –, e na UBS do bairro Serrinha, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, enquanto houver estoque de vacinas. 

Para receber a segunda dose do imunizante, a pessoa deve estar de posse do RG, CPF ou cartão do SUS, e cartão de vacina comprovando o agendamento.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem