Após afirmar que pretende vacinar a totalidade da população acima de 18 anos já no próximo sábado, 20, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que os índices permitem o otimismo em relação a realização do Festival Virada Salvador, tradicional festa de Réveillon da cidade, e do Carnaval.

O que nós estamos apostando é na ciência, que a vacina é capaz de estabelecer a normalidade. Estamos com 85,6% da população com a primeira dose, e se chegarem as vacinas que estão confirmadas, nesse fim de semana será possível que a gente esteja concluindo a população adulta, vacinada com a primeira dose, e já estamos com 37% com a segunda dose, ilustrou.


De acordo com ele, até o fim do ano toda a população adulta já terá completado o seu esquema vacinal e a imunização de crianças e adolescentes terá sido iniciada, o que dará conforto para que a Prefeitura possa realizar os eventos.

Dá pra falar sim em réveillon, em Carnaval, a não ser que a vacina não surta efeito. O réveillon é um evento da prefeitura, que já está planejado e preparado, e eu estou aguardando o avanço da vacinação para fazer o anúncio, afirmou.

 

Bruno confirmou novamente a realização do evento-teste, que de acordo com ele já está planejado e será de suma importância para a realização de outros eventos que possibilitem a retomada da economia na cidade.

Vamos realizar o evento teste se nós tivermos condições sanitárias, vamos fazer o Réveillon, porque é um evento importante para nossa economia. Quando realizamos o Festival da Virada chegamos a ter 100% de ocupação hoteleira. E muita gente que trabalha informalmente nesse eventos está afetada, pontuou.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem