Para celebrar o dia da Santa Dulce dos Pobres, nesta sexta-feira (13), o Santuário do Anjo Bom do Brasil terá programação especial em Salvador. Está programada para às 8h30 uma missa solene presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sérgio da Rocha.

Ao longo do dia, o santuário, localizado na Avenida Dendezeiros, Cidade Baica da capital baiana, terá outras celebrações. As missas estão marcadas para as 7h, 8h30, 10h, 12h, 14h e 16h, e podem ser acompanhadas de forma presencial ou pela internet.

Desde o dia 1º de agosto, a primeira santa brasileira recebe diversas homenagens promovidas pelo santuário. Este ano, o evento tem como tema “Vinde, benditos de meu Pai”.

Entre as ações estão a exibição do curta-metragem "A vida interior de Santa Dulce dos Pobres", que estreou no último sábado (7), pela internet.

Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, na Itália, com a presença de mais de 50 mil pessoas, sendo 15 mil brasileiros, que lotaram a praça São Pedro para a cerimônia presidida pelo Papa Francisco.

A religiosa baiana tornou-se a primeira santa brasileira da nossa época. A data litúrgica da santa foi escolhida para o dia 13 de agosto.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem