O Governo da Bahia, em parceria com o Sebrae, inaugurou na tarde de terça-feira (17), o Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) do município de Jacobina, Centro-Norte baiano. O posto de atendimento está localizado na unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na Rua Francisco Rocha Pires, s/n, Centro.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, o equipamento é um local de atendimento e incremento aos pequenos negócios e conta com o apoio do Sebrae na disseminação de informações, orientações e oferta de soluções.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a facilidade que o SAE leva ao empreendedor. “Aqui teremos, em um único local, vários serviços de apoio ao empreendedor que darão condições de fazer evoluir e crescer os pequenos negócios da nossa região, impactando na geração de emprego e renda”.

Vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão explicou que, “por meio das parcerias firmadas, o SAE viabiliza a abertura, orientação e apoio técnico aos micro e pequenos negócios”. E acrescentou: “Antes eram necessários até cinco dias para abrir uma empresa, mas a partir de agora, com o SAE, o empreendedor levará apenas 30 minutos para concluir esse processo”.

Já o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, acredita que equipamentos como o SAE cooperam com a melhoria do ambiente de negócio. “Espaços como esse contribuem para que empresários voltem os seus olhos para o município. E, sabendo da importância destes ambientes, estamos dotando a Sala do Empreendedor de Jacobina com a melhor infraestrutura possível e, em breve, com o apoio do Sebrae, iremos inaugurá-la em novo endereço”.

Prestigiaram a cerimônia de inauguração do SAE, secretários do Estado, Nelson Leal (SDE) e Edelvindo Góes (SAEB), o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreiras, representantes do SAC, Banco do Nordeste (BNB), Polícia Militar, OAB Subseção Jacobina, Câmara de Vereadores de Jacobina, Prefeitura de Jacobina, Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara de Dirigente Lojista (CDL) de Jacobina, CrediAmigo, Sindicato Patronal de Jacobina e Região (Sindpat), Câmara da Mulher Empresária de Jacobina (CME), Faculdade AGES, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Empreendedoras Salto Alto (ESA), dentre outras entidades locais.

Antes sediado apenas em Salvador e Camaçari, o SAE passa, agora, a oferecer seus serviços em Jacobina e mais 17 municípios do interior baiano.

Ascom / Sebrae

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem