Mais 152 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 serão desmobilizados na Bahia em nove hospitais públicos distribuídos em cinco macrorregiões do estado. Desse total, 115 são de Tratamento Intensivo (UTI) e 37 de enfermaria. Na semana passada foram desmobilizados 234 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 em oito hospitais.

A decisão foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado, e consta em publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20). Na semana passada foram desmobilizados 234 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 em oito hospitais.

A publicação desta sexta traz a informação de que serão fechados leitos em Salvador no Hospital de Campanha COVID-19 Fonte Nova (25 de enfermaria e 25 de UTI); no Hospital Geral de Itaparica (12 de enfermaria); Hospital do Subúrbio (20 leitos de UTI); Hospital Especializado de Salvador (10 de UTI); no Clériston Andrade, em Feira de Santana (10 de UTI); Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus (20 de UTI); Hospital AMEC (Fundação Gonçalves e Sampaio), em Itabuna (10 de UTI); Hospital do Oeste, em Barreiras (10 leitos de UTI); e o Hospital Geral de Vitória da Conquista (10 de UTI).

Por Jade Coelho / Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem