A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram nesta terça-feira (17) a Operação Tabapy, que investiga associação criminosa especializada na importação, transporte e distribuição de cigarros paraguaios. O grupo tem atuação no Sudoeste da Bahia.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 20 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva nas cidades baianas de Guanambi, Luís Eduardo Magalhães e Palmas do Monte Alto.

Segundo a PF, a operação decorre de trabalhos investigativos iniciados em agosto de 2020, identificando-se associação criminosa sediada em Guanambi, atuante no contrabando de cigarros importados ilicitamente do Paraguai e distribuídos em todo o sudoeste da Bahia.

Durante o período investigado, o grupo teria movimentado mais de R$ 160 milhões em contas bancárias de pessoas vinculadas à associação criminosa.

Além das medidas de busca e apreensão e prisão, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens móveis e imóveis em mais de R$ 42 milhões, tornando-os indisponíveis para alienação e transferência.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem