Um homem foi capturado com maconha, na quinta-feira, 12, após flagrante do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O procurado tinha um mandado aberto por roubo. Segundo a SSP, este é o 213º alcançado com o apoio da ferramenta tecnológica. O objetivo é ampliar a tecnologia para mais 77 cidades da Bahia.

Enquanto circulava por um dos pontos monitorados pela ferramenta que, ao captar a imagem, acusou 97,5% de semelhança com o suspeito. Ao receber o alerta do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), os policiais da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) abordaram o suspeito e encontraram duas embalagens de maconha.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde foi realizada a identificação humana e o cumprimento da ordem judicial. De acordo com informações da polícia, o suspeito teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Salvador, em novembro de 2020.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem