As ações policiais realizadas nos bairros de Valéria e Alto de Coutos, em Salvador, após tiroteios e confrontos entre facções nesses locais, resultaram em 14 pessoas detidas, além de armas e drogas apreendidas, entre a noite de quarta (18) e noite de sexta-feira (20).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), em Valéria e Alto de Coutos, onde está sendo realizada a "Operação Valéria em Paz", foram apreendidos cinco armas, 83 porções de maconha, 151 pinos de cocaína, 207 pedras de crack, sete Celulares, R$ 1.917,85 em espécie, 126 munições de diversos calibres, três balanças eletrônicas.

Além disso, das 14 pessoas conduzidas à delegacia, 12 foram presas em flagrante e um menor encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). As ações ainda recuperaram dois veículos roubados e destruíram cinco acampamentos.

A PM ainda destacou que o policiamento segue reforçado no bairro de Jardim Santo Inácio, onde também houve registro de tiroteio, e uma carreta chegou a ser incendiada. Policiais militares da 48ª CIPM, apoiadas por guarnições especializadas da PM, estão na localidade.

Segundo a polícia, esses tiroteios têm sido praticados por membros de facções criminosas rivais, motivados por disputa de territórios de tráfico de drogas.

Violência em Valéria

Os tiroteios em Valéria começaram em 13 de agosto. Não houve registro de feridos, mas no mesmo dia os rodoviários optaram em suspender a circulação de ônibus na região. Na segunda-feira (16), o transporte público foi retomado normalmente.

Na madrugada de quarta-feira (18), contudo, um novo tiroteio foi registrado no bairro, e os ônibus pararam de circular na localidade novamente.

Na quinta-feira (19), mais tiroteios ocorreram em Valéria e, na sexta (20), as aulas foram suspensas em algumas escolas do bairro.

Tiros em Alto de Coutos

Assim como em Valéria, os tiroteios em Alto de Coutos começaram em 13 de agosto. Os ônibus também deixaram de circular me parte do bairro, mas retomaram o serviço no mesmo dia.

Na madrugada de sexta-feira (20), moradores do bairro relataram um intenso tiroteio. A Polícia Militar esteve no local, mas ninguém foi preso. Também não houve registro de feridos.

De acordo com os relatos, os tiros aconteceram na Rua da Caixa D’água, que fica próxima à via principal do bairro. Carros que estavam estacionados na rua foram atingidos pelos disparos. O transporte regular por ônibus não foi interrompido desta vez.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem