Salvador inicia, nesta segunda-feira (30), a aplicação da terceira dose de reforço da vacina contra Covid-19 nos idosos com 80 anos ou mais que completam seis meses do recebimento da segunda dose no dia 1º de setembro.

Antes de se dirigirem aos postos, estes cidadãos devem conferir se o nome está na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br

De acordo com a SMS, também prossegue a vacinação para os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que possuam algum tipo de comorbidade e/ou deficiência permanente com nome na lista do site da SMS e que sejam residentes na capital baiana.

Aqueles que não encontrarem o nome no portal devem procurar um médico em uma unidade privada ou pública, para que o profissional realize o cadastramento.

Segundo a secretaria, ainda nesta segunda-feira (30) acontecerá a repescagem da primeira dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

A imunização também contemplará as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) com idades igual ou superior a 12 anos que tiverem prescrição médica. Os dois públicos precisam ter o nome na lista disponível no site da SMS.

O serviço de oferta de doses nas Prefeituras-Bairro será retomado para as pessoas com 18 anos ou mais que não estão com nome no site, mas residem em Salvador.

O atendimento deve estar agendado através do site horamarcada.salvador.ba.gov.br .

Fonte: Salvador Notícia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem