As medalhas de ouro conquistadas neste sábado (7/8) pelo Brasil, chamam a atenção para a “nacionalidade” dos atletas premiados, que colocaram a “República da Bahia” em melhor posição no quadro de medalhas que potências como a Espanha, por exemplo.

A comparação, mostrando, inclusive, os hermanos da Argentina abaixo dos baianos no quadro de medalhas em Tóquio, rendeu brincadeiras nas redes sociais.

Dos 11 atletas baianos que estão nas Olimpíadas, cinco conquistaram medalhas; quatro delas foram de ouro. O feito coloca a Bahia, fosse o estado, um país, em 21º lugar no quadro de medalhas.

Entre os agraciados com o brilho máximo do pódio estão Ana Marcela Cunha, na maratona aquática, Herbert Conceição, do boxe, Isaquias Queiroz, da canoagem de velocidade, e Daniel Alves, campeão olímpico com o futebol masculino.

E o time ainda pode crescer, com Bia Ferreira, do boxe, que disputa a final e pode garantir mais um ouro para o esporte baiano – lembrando que a prata está garantida.

O Brasil ainda disputa a final do vôlei feminino, mas não há atletas nascidas no estado entre as jogadoras da equipe treinada por José Roberto Guimarães.

Outros baianos nos Jogos de Tóquio foram Jacky Goodmann, da canoagem de velocidade, Formiga e Rafaelle, do futebol feminino, Breno Correia, da natação, Ketiley Batista, do atletismo, e Keno Marley, do boxe.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem