A Secretaria da Saúde de Jacobina divulgou, nesta segunda-feira (2), um novo boletim epidemiológico onde consta dois óbitos por Covid-19 ocorridos no último fim de semana. Segundo a pasta, as vítimas são um homem, na faixa etária dos 30 anos, morador do bairro da Missão, falecido na sexta-feira (30), e uma idosa, de idade média de 60 anos, moradora do bairro Mundo Novo, falecida no dia 31 de julho.

Ambos estavam internados no Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), que é referência no tratamento da Covid-19 na região. A atualização intempestiva dos óbitos ocorridos durante o fim de semana por parte da Secretaria da Saúde gerou críticas à pasta após uma reportagem do Jacobina Notícias citando o período de 19 dias sem mortes pela doença (veja aqui), o que não procede. Entretanto, os dados contidos na matéria são oficiais, obtidos através dos boletins epidemiológicos dos últimos 20 dias, divulgados pela Secretaria.

Boletim epidemiológico

Jacobina chegou a 7.043 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, 6.851 estão recuperados e 97 permanecem ativos: 96 em isolamento domiciliar e 1 internado em leito clínico para Covid do HRVG. Ainda há 50 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo que 46 seguem em isolamento domiciliar e 4 foram internadas, sendo que 2 na UTI. 

O total de óbitos subiu para 95 e a taxa de ocupação de UTI está em 60%.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem