O borracheiro Cândido José Faustino da Silva, conhecido como Zé Cândido, foi morto na tarde desta quinta-feira, dia 02 de setembro de 2021, no distrito de Porto Feliz, no município de Piritiba.

Segundo informações de populares, um veículo de dados não anotados parou na pista e, em seguida, um homem desceu do carro, se aproximou da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram também a cabeça de Zé Candido. O mesmo não resistiu e morreu no local. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.

Não há detalhes sobre a autoria do assassinato. A Polícia Militar isolou a cena do crime para a realização da perícia do Departamento de Polícia Técnica. O corpo será ser recolhido para o Instituto Médico Legal de Jacobina.

Morte de PM

No dia 7 de setembro de 2014, Zé Cândido atropelou a policial militar Geise Lima Santana, durante uma abordagem na BA-052, entre os municípios de Tapiramutá e Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. O caso aconteceu poucos dias antes de Geise se casar com o policial Paulo Henrique Sampaio. Ambos estavam trabalhando juntos no momento do acidente. Geise foi enterrada vestida de noiva no município de Serrolândia.

À época, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que a policial estava ao lado da viatura quando foi imprensada pelo veículo do borracheiro, que saiu da pista e a atingiu. O mesmo foi preso oito meses após o crime, depois de se apresentar no Fórum da Comarca de Piritiba. Ele já respondia a processo por estupro de vulnerável desde o início de 2014 e esteve envolvido em outro acidente de trânsito com morte em 2012.

Com informações do Report News Bahia e Ian Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem