A Economia Digital será tema do X Fórum Baiano de Economia Aplicada. O evento nasceu em 2011, através da parceria entre o Grupo de Economia Aplicada da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada a Secretaria do Planejamento do estado da Bahia (Seplan), e este ano comemora a sua décima edição, acontece nos dias 6 e 7 de outubro na plataforma de Streaming Youtube no canal SEIBAHIA.

A Economia Digital acelerou um processo de transformação digital e de mudança na estrutura econômica. Associado a este processo, a adoção e difusão das Tecnologias da Informação e Telecomunicação (TIC’s) por parte das empresas vem afetando os investimentos, os processos de produção, a relação entre os fornecedores e seus consumidores, a infraestrutura e serviços digitais das cidades e as formas de relações de trabalho. Neste sentido, tanto o setor público como o privado abriram uma corrida para implementar esse modelo como forma de aumentar sua competitividade, tornando o debate a ser delineado no X Fórum de extrema relevância no contexto atual.

A edição deste ano mais uma vez cumpre o objetivo do Fórum de disseminar conhecimento que subsidiem as políticas públicas do estado, bem como fomentar um debate atualizado sobre políticas públicas e estratégias empresariais, em temas contemporâneos.

O evento conta com intensa participação de pesquisadores, que todos os anos são convidados para estimular o debate econômico no estado da Bahia, bem como contribuir com a formação de jovens pesquisadores. Serão abordados nesta edição os desafios e as perspectivas para economia baiana. As novas qualificações da economia - Data Science Aplicada a Economia. O Mercado de trabalho, desemprego estrutural e as transformações digitais no mercado de trabalho. Inovações Financeiras: ESG, Fintecs e tendências, economia digital, produtividade e crescimento econômico. Além disso, o evento traz em sua programação sessões de Economia Aplicada com os alunos da UFBA.

Faça a sua inscrição no site oficial do evento clicando aqui 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem