O garoto Gabriel West, de 15 anos, que precisava fazer uma cirurgia na coluna, para corrigir uma escoliose, vai passar pelo procedimento na sexta-feira (24), no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador.

Segundo a dona de casa, Josemary West, mãe de Gabriel, o adolescente já está internado e aguarda o procedimento cirúrgico.

"É um olhar diferente, de esperança né, porque a cirurgia está marcada. Pela glória de Deus, a cirurgia está marcada para o dia 24 de setembro", contou a mãe de Gabriel West.

"Corremos tanto, mas depois da reportagem, nós conseguimos, e melhor de tudo, em Feira de Santana, na nossa cidade, na nossa casa".

Desde novembro do ano passado, Gabriel passou a lidar com uma deformidade na coluna, que vem se agravando com rapidez. A escoliose causa curvaturas em pontos da coluna com graus muito acentuados.

No caso de Gabriel, a curvatura já ultrapassa os 90°, o que tem comprometido a qualidade de vida do garoto. Neste caso, a cirurgia é o único meio possível para o procedimento cirúrgico.

Além da escoliose, Gabriel West tem esclerose múltipla, uma doença neurológica, progressiva e autoimune. As células de defesa do corpo atacam o sistema imunológico da própria pessoa, causando lesões no cérebro e na medula.

"Um caso raro, ele que é um menino, descobrimos quando ele tinha 6 anos. Um menino e negro, um caso raro mesmo. A esclerose múltipla é comum para mulheres acima de 30 anos e branca", disse a mãe de Gabriel.

Por causa da deformidade, o garoto já sente dificuldades para andar. Após a veiculação da reportagem da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, muitas pessoas procuraram a mãe do garoto para oferecer ajuda.

"Ainda existe amor ao próximo. Quando as pessoas souberam da situação do meu filho, abraçaram como se fosse filho delas. Muitas pessoas ajudaram, pessoas que a gente nem conhece, pessoas que não moram em Feira, de outros lugares", disse a mãe do menino.

Por causa da ajuda das pessoas, Gabriel também conseguiu o remédio que ele precisa para o tratamento da esclerose múltipla.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem