A operação especial realizada pela Prefeitura na região da Barra prossegue, neste domingo (5), para evitar aglomerações ocorridas em outros finais de semana, principalmente no trecho do Porto. Em dois dias (3 e 4), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou 107 vistorias em estabelecimentos e, desse total, foram emitidas três notificações, encerradas 12 atividades sonoras irregulares em estabelecimentos e via pública, e realizada uma apreensão.

Na manhã de sábado (4), o acesso à praia do Porto da Barra foi fechado pela Guarda Civil Municipal (GCM) por volta de 11 horas, por força da maré alta e rápida ocupação pelas pessoas da faixa de areia disponível. O acesso foi liberado novamente após a baixa da maré e saída do público. Os agentes também atuaram em um caso de furto a uma ambulante na praia, sendo o suspeito conduzido à delegacia.

No fim da tarde, as equipes da Sedur, GCM, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Polícia Militar atuaram na fiscalização no calçadão. Na ocasião, foram realizadas diversas orientações aos cidadãos a respeito do uso do solo, no sentido de evitar aglomerações, e de aparelhos sonoros – a emissão de som em via pública está proibida pelo decreto municipal de enfrentamento à pandemia.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem