Um processo administrativo foi aberto pela Secretaria de Meio Ambiente do município de Guaratinga, na Costa do Descobrimento, com o objetivo de investigar as causas de um incêndio florestal que atingiu cinco fazendas. A área afetada equivale a 30 hectares. As informações são do portal Radar 64, e indicam que o fogo só foi controlado na manhã de sexta-feira (17). 

Conforme a reportagem, atuaram para tentar conter o fogo donos de propriedades rurais, funcionários e outros voluntários utilizando tratores e aceiros. Também foram utilizadas bombas d´água intercostais. 

“Esses serviços evitaram que a chamas se propagam para uma região de preservação ambiental e tomassem proporções ainda maiores”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Juvenil Dias, à reportagem do Radar 64.

A área atingida pelo incêndio está localizada a cerca de um quilômetro do centro da cidade. A proximidade fez com que a fumaça chegasse até algumas casas. 

Ainda de acordo com a matéria, Bombeiros Militares do 6º Grupamento, em Porto Seguro, estiveram na região fazendo uma avaliação técnica na área queimada, com um grande de evitar novos focos de reignição de fogo. Está sendo feito um levantamento sobre os danos ambientais e os responsáveis ??por ser multados.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem