A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na tarde da última quinta-feira (2), uma menina de 10 anos, que estava em situação de exploração sexual. A abordagem foi registrada por volta das 14h35, no KM 228 da BR-242, trecho de Itaberaba, quando os policiais receberam a denúncia de que haviam jovens, aparentemente menores, uma delas utilizando apenas trajes íntimos, abordando motoristas em um posto de combustíveis da região para pedir carona e oferecer serviços sexuais.

A equipe rapidamente, se deslocou para a localidade, conseguindo visualizar as três meninas. Duas delas correram ao perceber a aproximação policial, contudo uma desistiu da fuga e foi alcançada. A jovem, que inicialmente contou histórias inverídicas, após contato com o Conselho Tutelar local, relatou seu nome e a sua situação de vulnerabilidade. Foi descoberto que as duas jovens que a acompanhavam eram suas irmãs e estavam inseridas no mesmo contexto de exploração sexual e uso de drogas.

Acrescenta-se ainda, que a menina e suas irmãs haviam fugido de local destinado ao acolhimento de crianças e adolescentes um dia antes da abordagem. Para reintegra-la, foi necessário a ajuda de uma psicóloga. Todo o trabalho foi acompanhado de perto pelos PRFs, que inclusive foram surpreendidos com a informação de que uma das jovens tinha o sonho de ser PRF. Ela contou que vivia em uma situação degradante, na qual a sua mãe se prostituía, e foi resgatada por agentes da Instituição.

Ressalta-se que a PRF é percursora do projeto Mapear, o qual consiste em combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais de todo país. Esse é um grande marco da instituição que preza em exercer suas funções, prezando pela promoção da dignidade humana de cada cidadão.

Informações da PRF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem