O prefeito Tiago Dias participou na manhã desta quinta-feira (30) da apresentação da Coopimonte - Cooperativa do Piemonte da Chapada -, que será responsável pelo transporte dos alunos da rede municipal de ensino de Jacobina, Centro-Norte baiano.

A Coopimonte conta hoje com 40 cooperados, 20 motoristas e 20 monitores, e os serviços à Prefeitura de Jacobina serão iniciados com a retomada das aulas presenciais e contemplará alunos na sede e zonas rurais do município.

O prefeito Tiago Dias agradeceu à parceria com a Coopimonte e afirmou que Jacobina será referência para todo o Brasil no setores associativista e cooperativista, e que sua gestão vai fortalecer essas iniciativas.

"Fornecer um transporte de qualidade aos nossos alunos é mais uma das ações que estamos tomando para garantir o retorno às aulas neste período em que a pandemia está diminuindo, renovando a esperança de pais, alunos, professores e toda comunidade escolar de que a educação no município volte à normalidade".

De forma exitosa, a Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) já realiza parceria com a Coopetaxi - Cooperativa dos Motoristas de Taxi Autônomos do Piemonte da Diamantina -, e acredita na qualidade e segurança dos serviços que serão prestados pela Coopimonte.

“Dentro dos princípios da boa prestação de serviços, a cooperativa tem como objetivo proteger os interesses econômicos e sociais dos trabalhadores e, com dignidade, fazer com que todos ganhem igualitariamente. Esse também era um antigo sonho dos trabalhadores do transporte escolar e acreditamos que todos, município, cooperativa e alunos, sairemos ganhando”, ressaltou Fabrício Silva, presidente da Coopimonte.

Participaram do evento de apresentação da cooperativa o prefeito Tiago Dias, a vice-prefeita Kátia Alves, a diretora do Núcleo Regional de Educação, Nazaré dos Santos Costa Alves, o presidente da Coopimonte, Fabrício Silva, o diretor Técnico Administrativo, José Geraldo Melo, Sub Tenente da PM Martins, além de cooperados e convidados.




Ascom / PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem