As comunidades do entorno da Jacobina Mineração estão participando hoje (30/09) de um Workshop de Empreendedorismo, parte integrante das ações da Semana da Comunidade, promovida pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. Ministrado pelo empresário e consultor Durval Dias Filho no Centro de Educação e Cultura do Itapicuru, a ação tem duração de 8 horas e reúne 15 moradores das comunidades de Itapicuru, Jaboticaba, Pontilhão de Canavieiras.

A Semana da Comunidade faz parte do Programa Integrar e esse ano também contará com uma exposição de artesanatos feitos pelos artistas das comunidades. As obras serão exibidas para os colaboradores da JMC no dia 05 de outubro.

“Preparamos essas atividades com muito carinho e respeito às comunidades. O workshop irá ajudar a nortear os empreendedores locais com muitas informações importantes aos seus negócios”, comenta Leonardo Bomfim, coordenador de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades.

“Este evento foi de grande importância para mim pois pude aprender bastante, adquirir novos conhecimentos e compartilhar as minhas experiências também. Gostaria de agradecer a Yamana e equipe por esta iniciativa”, comemora Edvânia Santos, indígena e moradora da comunidade do Pontilhão.

Sobre o Programa Integrar

O Programa Integrar é uma ação prevista no Programa de Responsabilidade Socioambiental em todas as unidades da Yamana que consiste no desenvolvimento de ações socioambientais junto às comunidades onde ela atua.

O programa se divide em quatro módulos ao longo do ano: Semana da Saúde, Semana da Família, Semana do Meio Ambiente e Semana da Comunidade, além do Dia Integrar.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Ascom / Yamana Gold

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem