O governo da Bahia vai desmobilizar 311 leitos exclusivos de tratamento contra a Covid-19. A informação foi publicada na edição deste sábado (25) do Diário Oficial do Estado. Os leitos são instalados em 10 hospitais em diferentes pontos do território baiano.

A determinação foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), e prevê a desmobilização de 186 leitos clínicos e outros 125 de UTI. 

O hospital que terá mais desmobilização será o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Serão encerrados 30 leitos clínicos e outros 20 de terapia intensiva. A cidade ainda terá mais 40 desmobilizados no Hospital de Feira de Santana – 30 clínicos e 10 de UTI. Ainda haverá encerramento de leitos em hospitais em Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Luís Eduardo Magalhães, Jequié, Itabuna, Campo Formoso e Jacobina. (Por Bahia Notícias)

Hospital Regional de Jacobina

Em Jacobina, os 15 leitos de UTI do Hospital Regional Vicentina Goulart não foram afetados, serão desativados 10 leitos clínicos dos 30 existentes destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.

O Jacobina Notícias foi informado de que a UTI do Hospital Regional recebe também pacientes que em situações emergenciais graves que não sejam de Covid-19, o que amplia a possibilidade de salvar ainda mais vidas (Por Jacobina Notícias) 


Fonte: Bahia Notícias / Foto: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem