Dando continuidade às atividades previstas no programa “Desafios PCDs” da JMC Yamana Gold, os colaboradores participaram, no dia 15/09, de um bate-papo com a secretária de Indústria e Comércio do município de Irecê, Meire Joyce Figueiredo. Meirinha, como é chamada, tem nanismo e é uma reconhecida ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, diversidade, inclusão e causas sociais. 

Durante o encontro virtual ela contou sobre sua trajetória, dificuldades e conquistas. Meirinha disse que ficou muito impressionada por estar em contato com uma empresa com visão de inclusão para além das cotas. “É muito importante a empresa se preocupar em contribuir com o social e com a educação no processo de desenvolvimento profissional”.

O evento faz parte da terceira etapa do “Despertando Talentos” que integra o Desafios PCDs e foi iniciado em julho buscando diversidade, inclusão e interface entre as áreas correlatas, ajudando no desenvolvimento e aprimoramento profissional dos 71 PCD´s da empresa. O último encontro do programa acontecerá em outubro.

Ontem, 21 de setembro, foi celebrado no Brasil o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Criado em 1982, o objetivo da data é despertar a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Com objetivo de promover um ambiente de trabalho inclusivo, produtivo e realizador, a JMC Yamana Gold vem buscando, constantemente, ações voltadas a pessoas com deficiência como é o caso do programa Desafios PCDs.

Desafios PCDs

O programa de capacitação interna para pessoas com deficiência tem como objetivo oferecer aos colaboradores a oportunidade de complementar a formação escolar por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam aperfeiçoamento técnico, cultural, comportamental e de relacionamento humano. O Desafios PCDs oferece aos funcionários palestras de inclusão social, saúde financeira e mental, ações de desenvolvimento pessoal e capacitação técnica.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem