O suspeito de envolvimento na morte da idosa Maria Helena Mazzei Pereira, de 67 anos, em um apart hotel, no bairro de Ondina, em Salvador, foi autuado por estupro e latrocínio após confessar os crimes. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (30).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem, de 23 anos, que foi preso na manhã desta quinta, no bairro da liberdade, era funcionário de uma imobiliária e há uma semana trabalhava em uma reforma no imóvel da vítima.

O suspeito foi ouvido por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba.

O homem tinha acesso a um segundo apartamento no prédio, que também passa por obras de reparo. A SSP, contudo, não informou se o homem cometeu algum crime no local.

A vítima foi identificada como Maria Helena Mazzei Pereira, de 67 anos. De acordo com a Associação Baiana de Advogados Trabalhistas, ela era viúva do ex-juiz do trabalho e advogado Rui Vinhas Pereira e deixou três filhos e seis netos.

Imagens das câmeras de segurança instaladas no prédio foram recolhidas e devem auxiliar nas investigações. Além disso, o apartamento onde o corpo da idosa foi encontrado passou por perícia. Ela morava no local. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Homicídios, responsável pelas investigações.

O sepultamento de Maria Helena Mazzei Pereira aconteceu na tarde desta quinta, no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

Durante coletiva de imprensa, a polícia relatou que o suspeito trabalhava como pintor no apartamento, há uma semana. Atuava no 7° andar, mesmo em que a vítima morava, e também no 4°. Ele teria aproveitado o acesso para roubar. A policia investiga porque ele escolheu a vítima.

De acordo com a polícia, o homem conseguiu entrar na casa da idosa depois de pedir um copo com água. O suspeito bateu na porta dela com um vaso e fez o pedido.

Ao entrar no local, o suspeito roubou o celular da vítima. O homem também estuprou Maria Helena, que tentou se desvencilhar. Após o crime sexual, ele matou a idosa.

O suspeito contou à policia que usou um travesseiro para matar a vítima. A policia investiga se foi por sufocamento ou por esganadura. Ela teria chegado a oferecer dinheiro para ele sair do local.

Ainda de acordo com a polícia, o homem saiu do apartamento com o celular da vítima, chegou a jogar o chip em um vaso sanitário e deu descarga.

Ele tentou desbloquear o aparelho, mas como não conseguiu, escondeu em uma estrutura de energia, próximo da casa dele, no bairro da Liberdade, onde foi flagrado pelos policiais.

O suspeito tem passagem na polícia por roubo de veículos. O homem informou que participa de um grupo de tráfico de drogas e que perdeu o pai e o irmão assassinados.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem