Guilherme Boulos é o pré-candidato do PSol ao governo de São Paulo nas eleições de 2022. O nome do ex-candidato a presidente e a prefeito da capital paulista foi aprovado em congresso realizado pela sigla neste domingo (12/9).

O líder do movimento sem teto disse à Folha de S.Paulo que seu objetivo agora é tentar a união da esquerda. O maior entrave pode ser a intenção do PT de lançar o ex-prefeito Fernando Haddad ao cargo.

“A tarefa agora é construir uma unidade com todas as forças do nosso campo em torno de um programa comum, sem hegemonismo e com muito diálogo”, disse Boulos.

Na última eleição que disputou, pela Prefeitura de São Paulo, em 2020, Boulos ficou em segundo lugar com 41% dos votos no segundo turno com Bruno Covas (PSDB). Na ocasião, o psolista esteve bem colocado nas pesquisas desde o início da disputa, mas não conseguiu impedir que o PT lançasse candidato próprio e só o apoiasse no segundo turno. Jilmar Tatto ficou em sexto lugar, com 8,6% dos votos, pior desempenho da sigla na história da eleição paulista.

Por Raphael Veleda / Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem