Imagens feitas neste domingo (24) em Jacobina, enquanto caía uma fina garoa sobre a cidade, mostram a beleza da região entre os bairros Serrinha, Grotinha e Santo Antônio. Os registros, contudo, também expõem a dificuldade que os moradores do alto das serras enfrentam para ir e vir de suas casas.

Rodeada por serras e vales, cravada em meio a uma topografia que contempla passagens de rios, lagos e nascentes, Jacobina com suas características de paisagens naturais e modificadas tem, inegavelmente, rara beleza que salta aos olhos. Tais maravilhas, todavia, têm um preço que seus moradores costumam pagar sem reclamar: a beleza ao redor é uma recompensa que vale muito a pena. 

O subir e descer de ladeiras e escadarias é cotidiano do jacobinense. E causa estranheza em muita gente quando eles falam disso com orgulho. Sim, o povo de Jacobina acha massa cada característica de sua terra amada, e sentem falta quando ficam longe desse universo recheado de cultura e sentimentos que só o jacobinense entende.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem