Um incêndio de grandes proporções é registrado em uma área de vegetação no distrito do Junco, em Jacobina, no início da tarde desta quarta-feira (13). Imagens enviadas por moradores ao Jacobina Notícias mostram uma área já devastada pelas chamas e a fumaça tomando ruas e casas no distrito.

Conforme relatos de pessoas da comunidade, um morador teria ateado fogo em um lixo no quintal de casa e as chamas se alastraram, saindo completamente do controle e avançando para outras áreas vizinhas. O incêndio causou pânico nos moradores e pessoas se arriscaram para tentar apagar as chamas usando baldes com água.

"As faíscas do fogo ficam jogando pra dentro dos quintais, dos telhados. Tem muita gente lá arriscando a vida, molhando de balde (...) tô com dor de cabeça e olhos ardendo da fumaça. Deus é de abençoar que ninguém possa perder uma casa ali, porque tá fazendo medo o fogo, tá alastrando, invadindo os quintais. A maioria é tudo murado, mas assim mesmo as faíscam vão e entram", contou um morador que ajuda no combate às chamas.

Alguns moradores criticaram a morosidade para que tenha início a atuação da Brigada do Corpo de Bombeiros Militar no município de Jacobina, principalmente nesse momento de seca e muitas queimadas na região. Confira abaixo imagens do incêndio.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem