No início da noite nesta quarta-feira (20), um morador registrou um incêndio florestal em uma serra na região da Cachoeira dos Alves, entre as localidades de Angico e Cafelândia, na zona rural de Jacobina. Enquanto fazia o registro das imagens, o homem pediu ajuda de brigadistas para conter as chamas.

"Fogo agora aqui perto da Cachoeira dos Alves, se alguém souber o telefone dos brigadistas, dos meninos da trila (...) entre o Angico e Cafelândia, mais próximo do bar de Sérgio. Quem souber o telefone dos brigadistas, dá um alô aí", pediu o cidadão em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Ainda não há informações se esse novo incêndio foi provocado de maneira criminosa, acidentalmente ou por conta do forte calor na região. Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente se deslocou ao local do incêndio na região da Cachoeira dos Alves, e constatou que as chamas já haviam apagado. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Jorge Sergipano (atualizado às 21h42).

Mais cedo, outro incêndio foi registrado às margens da rodovia BR-324, próximo ao distrito de Novo Paraíso, como mostra a imagem abaixo.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem