Garantir a segurança de baianos e turistas, além de coibir a ação de criminosos na orla da Barra é o principal objetivo da Operação Barra em Paz, deflagrada no domingo (17), pela 14ª Delegacia Territorial (DT), situada naquele bairro. 

A ação contará com o apoio da Polícia Militar, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Ordem Pública (Semop), além da Guarda Civil Municipal (GCM). A titular da DT/Barra, delegada Mariana Ouais, explicou que com base nas características do bairro, na chegada do verão e nos episódios envolvendo grupos criminosos na região, foi traçado um plano de ações integradas. 

“A Polícia Civil está capitaneando essa iniciativa, que vai contar com o reforço no policiamento, ampliação do funcionamento da DT, blitz e abordagens em pontos estratégicos, dentre outras ações”, descreveu a titular. 

“Vamos averiguar a circulação de armas e drogas, além de verificar possíveis mandados de prisão em aberto”, acrescentou Mariana. Uma equipe da Operação Sílere também deve fiscalizar aglomerações e o volume de aparelhos sonoros.  

O lançamento da Operação acontece no Farol da Barra, a partir das 16 horas, com a presença das equipes envolvidas. 

Ascom / PC

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem