A Prefeitura de Jacobina está sendo apontada como a responsável por um crime ambiental. O desmatamento teria sido praticado no último fim de semana, durante a realização de uma obra de acesso à região da rampa de voo livre e antiga Escola Agrícola, na margem do rio Itapicuru-Mirim ao lado da rodovia BR-324.

Um cidadão que passava pelo local e se deparou com várias árvores derrubadas quase não acreditou no que viu. Ele conta que retornou com seu carro, desceu do veículo e foi conferir de perto, classificando de "absurdo, surreal" após a constatação. Um ambientalista contou ao Jacobina Notícias que, aparentemente, algumas árvores "devem ter quase 100 anos", parte inclusive de mata ciliar. Algumas, segundo ele, ainda são um pouco do que sobrou de mata atlântica na região.

"Um absurdo, surreal, uma aberração o que foi praticado pelo poder público que deveria mandar fiscalizar e cuidar do meio ambiente. É até difícil de acreditar que a Prefeitura de Jacobina é a causadora desse crime ambiental, de tão absurdo que é. Enquanto o mundo inteiro discute a preservação da natureza, redução na emissão de gases, formas de se melhorar as condições climáticas no planeta, em Jacobina quem deveria cuidar é quem mata, quem comete o crime contra a natureza. O Ministério Público precisa e será acionado, alguém tem que ser responsabilizado para que isso não aconteça novamente", disse.

Até a publicação da reportagem, a Prefeitura de Jacobina não havia se pronunciado sobre o caso.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem