O calendário de festas da capital baiana deverá ser retomado em sua totalidade a partir de novembro, com a imunização da população soteropolitana com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Em coletiva nesta terça-feira (5) para a entrega dos novos ônibus com ar-condicionado da cidade, o prefeito Bruno Reis (DEM) pontuou que a eficácia da vacina irá definir a realização das grandes festas.

"Se a vacina permitir que a gente possa voltar à vida normal que nós tínhamos antes da pandemia, nós vamos poder fazer Réveillon, poder fazer Carnaval, as festas de largo, Lavagem do Bonfim. Por que prefeito? Porque em novembro nós vamos estar com toda a população que quis se vacinar, vacinada. (...) Vai chegar um momento que não tem mais o que o prefeito fazer, porque quem podia se vacinar, já se vacinou. Então, se a vacina cumprir seu papel, vamos ter condições de realizar o Réveillon e todos os outros eventos".

Para que as festas sejam realizadas na cidade, o prefeito afirmou que não irá abrir mão do "passaporte da vacina", que deverá funcionar junto aos portais de fiscalização de segurança na entrada do circuito da folia.

Por Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem