Um temporal deixou as ruas alagadas no início da tarde deste sábado (23) na cidade de Central, na região de Irecê, no norte da Bahia. Os carros ficaram ilhados sem conseguir atravessar as ruas. O rio que corta a cidade quase transbordou devido às chuvas.

Somente neste sábado a previsão era trinta milímetros de chuva para a região. De acordo com o Inmet ainda pode chover neste domingo em Central, mas a previsão é de apenas 5 milímetros de chuva.

Tempo chuvoso na capital

Além do interior do estado, o tempo chuvoso que atinge Salvador desde quinta-feira (21), continuou neste sábado (23) e deve permanecer no domingo (24).

De acordo com a Defesa Civil da capital, nas últimas 48 horas foram registrados 198mm na poligonal dos bairros Pituba, Brotas e Rio Vermelho, o que segundo a prefeitura, superou o normal previsto para todo o mês de outubro, estimado em 95,2mm.

De acordo com a prefeitura, o grande volume de chuvas provocou sobrecarga na rede de drenagem. Ainda segundo a prefeitura de Salvador, muitas ocorrências foram provocadas por bloqueio da drenante dos dispositivos (boca de lobo) e obstruções nas galerias, causadas principalmente pelo descarte irregular de lixo.

Conforme registro do Inmet, o domingo será de tempo encoberto e pode haver abertura de sol pela tarde. Nesse dia, a temperatura vai variar entre 24ºC e 28ºC.

Balneabilidade das praias da capital

Apesar do clima chuvoso afastar as pessoas da praia, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou, na sexta-feira, o boletim de balneabilidade publicado semanalmente pelo instituto. Esse boletim analisa a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, ou seja, direto e prolongado, onde a possibilidade de ingestão é elevada.

Caso haja abertura de sol e as pessoas decidam ir às praias de Salvador, elas devem ficar atentas a lista dos pontos impróprios para banho:

  • São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia)
  • Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea)
  • Tubarão (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento)
  • Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente à ladeira que dá acesso à praia)
  • Boa Viagem (ao lado do forte Monte Serrat, em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo Magalhães, junto à rampa de acesso à praia)
  • Canta Galo (atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes, junto à rede coletora de esgotos do Bahia Azul)
  • Porto da Barra (Av. Sete de Setembro, em frente à Rua César Zama, junto à escada de acesso a praia)
  • Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
  • Corsário (em frente ao posto Salva Vidas)
  • Piatã (em frente ao posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde)

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem