A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou por nota na noite desta sexta-feira (5/11) que o avião que transportava a cantora Marilia Mendonça e mais quatro pessoas bateu em cabos de energia logo antes de cair perto de uma cachoeira antes de chegar ao aeroporto de Caratinga (MG) nesta tarde. Não houve sobreviventes do acidente aéreo.

“A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marilia Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga”, diz nota da empresa. “A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos.”

A assessoria de comunicação da artista informou que, além de Marília, que tinha 26 anos, morreram no acidente seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, e o piloto e o co-piloto do avião, que não tiveram os nomes divulgados.

Investigação das causas do acidente

A informação revelada pela Cemig deverá ajudar na investigação das causas da queda do avião, que será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (seripa 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (5/11), em Caratinga (MG)”, informou a FAB ao Metrópoles.

Na ação inicial feita pelo Cenipa, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos. “Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, explicou a FAB.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem