Jacobina completou quatro dias sem registro de novos casos de Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde confirmou os três últimos casos no dia 29 de outubro, chegando ao total acumulado de 7.263. Desde então, conforme analisou o Jacobina Notícias, não houve mais registro da doença no município.

Outra boa notícia é que, nesse momento, não há nenhum jacobinense internado por conta da Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (2) mostra que há 38 casos ativos, mas todos permanecem em casa, cumprindo o isolamento domiciliar. Outras 37 pessoas que aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) também estão em isolamento domiciliar. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 13,3%.

Jacobina testou 22.605 pessoas que apresentaram suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e descartou 29.868 após resultados negativos. Dos 7.263 casos confirmados até o momento, 7.126 estão recuperados e 99 pessoas faleceram em decorrência da Covid-19. 

Efeitos da imunização

O avanço na imunização da população trouxe bons resultados em todo o país, com queda drástica no número de mortes, novos infectados e internamentos. 

Em Jacobina não é diferente. A cidade chegou a registrar altas taxas de ocupação de UTI por longos meses e óbitos semanalmente, pois os leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no Hospital Regional Vicentina Goulart receberam pacientes de várias regiões da Bahia. 

Hoje, com 60.380 jacobinenses vacinados, os números atestam a eficácia das vacinas no controle e redução dos efeitos da pandemia no município.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem