O pequeno Enzo Gabriel Santos Almeida, de 4 anos, está precisando de ajuda para realizar com urgência o exame de colonoscopia. A mãe o garoto, Fernanda Santos Dutra, 26 anos, conta que ele vem sofrendo bastante devido ao avanço da encondromatose múltipla – doença genética irreversível que causa deformidades e tumores nos ossos. 

"Ele tem hemorragia quando vai ao banheiro, isso sempre vai e volta, ele toma remédio e melhora, mas quinze dias depois retorna e ele perde sangue. Só que agora está pior. Nós conseguimos uma consulta e a médica passou esse exame para saber o que tá acontecendo, e ele precisa fazer com muita urgência", contou a mãe de Enzo ao Jacobina Notícias.

As dificuldades enfrentadas por Enzo e seus pais, recém-chegados em Jacobina, ganhou notoriedade e comoveu muitas pessoas que se uniram para ajudar a família, em um grande ato solidário. Fernanda é grata por toda ajuda recebida para que Enzo pudesse ter melhores condições de locomoção (relembre). Agora, ele precisa mais uma vez de ajuda e a família conta com a solidariedade das pessoas que puderem contribuir.

Fernanda detalhou que, pela regulação no Sistema Único de Saúde (SUS), deve demorar bastante para conseguir o exame e ela teme que o quadro dele se agrave ainda mais. Com a requisição em mãos, a mãe fez os orçamentos (R$ 1.116,19 e R$ 1.417,60) e pede ajuda para chegar ao valor do exame para o pequeno Enzo. 

Fernanda disponibilizou a chave do PIX do marido dela, Genevaldo Santana Nascimento, que é o telefone (74) 99939-9736. Para saber mais detalhes ou tirar dúvidas, pode falar diretamente com Fernanda através do telefone (74) 99928-0155.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem