Um ônibus foi incendiado na Avenida Suburbana, região de Periperi, em Salvador, na tarde deste domingo (14). De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicações das Polícias (Cicom), moradores também fecharam a pista com lixo em chamas.

A manifestação ocorreu na entrada do Condomínio Guerreira Zeferina, em Periperi. Segundo informações da Transalvador, o protesto aconteceu por causa de uma pessoa que teria sido baleada na região. A pista foi fechada nos dois sentidos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou o incêndio no ônibus perto da Rua da Glória, que fazia a linha 1604 - Base Naval x Lapa (via Escola de Menores). Com isso, os ônibus que atendem a região precisaram ser desviados temporariamente até que a situação fosse controlada pelo Corpo de Bombeiros.

Por meio de nota, a Semob informou que agentes de trânsito e transporte, além de prepostos da Polícia Militar também estiveram no local para controlar a situação. Não houve feridos.

Um outro ônibus foi disponibilizado pela empresa para fazer a mesma linha. Porém, os ônibus sentido Calçada ainda não voltaram a circular, apenas os coletivos do sentido Subúrbio estão rodando. Quando for retirado, o veículo deve ser levado para a garagem da empresa. O trânsito na região foi normalizado.

Em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada sobre a manifestação por volta das 13h50. Segundo informações iniciais, o protesto começou em razão de um morador da localidade conhecida como Guerreira Zeferina ter sido baleado.

Os PMs socorreram a vítima para o Hospital do Subúrbio, onde ele foi atendido. Não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Já moradores da região dizem que o jovem foi baleado pela polícia durante uma partida de futebol em uma quadra do bairro.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem