A Prefeitura de Jacobina cancelou todo o processo seletivo simplificado realizado para a contratação temporária de servidores. O certame havia tido três derrotas judiciais seguidas, após ações de candidatos que se sentiram prejudicados. Na última, o juiz Maurício Alvares Barra, da Vara de Fazenda Pública de Jacobina, suspendeu todo o seletivo.

A portaria, assinada pelo prefeito Tiago Dias, foi publicada nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Município e põe fim ao impasse sobre o certame, determinando o cancelamento total e definitivo do processo seletivo da Prefeitura de Jacobina. 

A prefeitura reconhece as falhas apontadas pela Justiça e em uma das considerações cita que "a fase de entrevista não deveria ter sido utilizada como fator determinante para a eliminação, mas, tão somente, para interferir na classificação dos candidatos aprovados".

Além disso, conforme a publicação, o prefeito determina "a abertura de processo administrativo com vista a apurar a existência de possível irregularidade no procedimento avaliatório dos candidatos, bem como nos critérios utilizados para a seleção" e "fica proibida a contratação de quaisquer candidatos".

Jacobina Notícias - O seu portal de informações


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem