Uma ação conjunta das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil da Bahia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nesta quinta-feira (18), em quatro cidades baianas. A ‘Operação Porteira Fechada’ foi contra uma quadrilha especializada em roubos de animais de carga e abate, em campos e fazendas, o chamado crime de abigeato.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Salvador, Valença, Conceição do Jacuípe e Feira de Santana. Além disso, três mandados de prisão foram decretados em Feira de Santana, mas dois dos acusados já estavam presos desde agosto, quando cinco membros da quadrilha foram presos.

Cerca de 120 cabeças de gado e seis cavalos foram apreendidos. De acordo com as investigações, os suspeitos atuavam há mais de 10 anos furtando gado em diversas cidades baianas como Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão, Serrinha e Feira de Santana.

Ainda segundo a polícia, o grupo criminoso lucrava altos valores com os furtos praticados. Uma das propriedades ligadas aos suspeitos é avaliada em mais de R$ 5 milhões. A polícia não divulgou a cidade onde fica a propriedade. Além disso, três veículos de luxo foram apreendidos, duas Hilux e uma Amarok.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem