Enquanto realizavam rondas ostensivas nesta segunda-feira (20), policiais militares da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso) visualizaram dois homens suspeitos no distrito de Itatiaia, em São José do Jacuípe, um destes portando um revólver. Eles tentavam assaltar um motociclista que trafegava pela BR-324, por volta das 16h40.

Conforme detalhou a 91ª CIPM, o motociclista entrou em luta corporal com o criminoso que portava o revólver. A vítima sofreu ferimentos após ser atingida várias vezes com coronhadas na cabeça. Os policiais militares chegaram rapidamente ao local, abordaram os suspeitos e puseram fim ao ato criminoso. Depois de imobilizar os homens, os militares retiraram de um deles a arma de fogo que portava.

Após a prisão, os policiais descobriram que os assaltantes eram, na verdade, motorista e ajudante que estavam um caminhão-baú licenciado em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Um dos homens presos é funcionário da empresa proprietária do veículo. Aos policiais, a dupla contou que a intenção deles era roubar a moto e escondê-la no baú do caminhão.

Os militares prestaram todo o apoio à vítima. A dupla foi conduzida, juntamente com a arma usada no crime, para a Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, onde as medidas legais foram adotadas pela autoridade policial. A vítima acompanhou os policiais para formalizar a denúncia contra os suspeitos na DT. O veículo, um VW/15.190, foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Capim Grosso.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem