Uma casa foi soterrada na madrugada deste sábado (11), após deslizamento de terra causado pelo acúmulo de água na zona rural de Amargosa, no recôncavo baiano. O prefeito Júlio Pinheiro disse que o caso aconteceu na localidade de Ribeirão dos Caldeirões. As informações são do g1.

"A casa foi completamente soterrada. Sequer é possível ver vestígios de que tinha uma casa no local. Sabemos que uma família estava na casa. Trabalhamos com a informação de que são três ou quatro desaparecidos", disse o gestor.

Há muita dificuldade de acesso à área, por conta da lama. Um homem idoso, uma idosa que vivia acamada e uma mulher, todos da mesma família, estavam na casa e seguem desaparecidos. Equipes de infraestrutura da prefeitura tiveram que trabalhar durante a manhã para liberar o acesso ao Corpo de Bombeiros. Júlio Pinheiro decretou situação de emergência em Amargosa. O prefeito disse ainda que diversas comunidades da zona rural estão ilhadas e com estradas danificadas.

"De acordo com dados que recebemos, choveu 200 mm em apenas quatro horas. O acumulado de chuvas entre novembro e dezembro é já representa o maior volume de chuva dos últimos 50 anos em Amargosa. Estamos desde cedo nas ruas trabalhando na busca das pessoas em situação de risco. Estamos acolhendo os desabrigados nas escolas municipais".

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem