A noite desta sexta-feira (10) poderia ter sido lucrativa para os comerciantes da Praça da Missão, ponto turístico da cidade de Jacobina. Isso porque, além do evento gospel na Concha Acústica que atraiu muitas pessoas, é o começo do fim de semana. Há ainda o público que trabalha a semana inteira e vê a sexta como a primeira oportunidade de relaxar, jantar fora ou se reunir com amigos à noite.

No entanto, ninguém esperava que falhas na eletricidade se tornasse o grande problema em meio a toda essa movimentação. Várias quedas de energia foram registradas desde o início da noite, e se estenderam até o começo da madrugada. Mesmo com as ligações feitas pelos comerciantes e moradores para a Coelba, até às 23h30 o problema persistia sem qualquer intervenção, conforme relatou um dos comerciantes ao Jacobina Notícias.

"Uma coisa absurda hoje. A Coelba, desde umas 6h30 a 7h da noite, a Missão toda desligada, queda de energia, vai e volta o tempo todo. Meus freezeres todos desligados, perdemos clientes essa noite, um prejuízo enorme. E a Coelba a previsão é até amanhã às 8h da manhã. Repúdio, a gente paga uma conta que é absurdo, taxas e mais taxas, pra chegar numa sexta-feira, dia de movimento e ficar sem energia. E o pior, a previsão é vim no outro dia. Todo mundo aqui ficou no prejuízo", disse indignado um dono de restaurante

Uma moradora também contou ao portal que a vizinha dela teve o aparelho de microondas queimado, devido as quedas e oscilações na energia elétrica.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem