Uma figura que se tornou conhecida por meio das ondas sonoras do rádio, através das suas intervenções inicialmente para cobrar a troca da fiação elétrica da Coelba na Rua 07 de Setembro, ou Rua do Lasca Gato, no distrito do Junco, município de Jacobina, tomada de samambaias. Daí o seu batismo como ‘Valté da Samambaia’ ou ‘Valté do Lasca Gato’.

Valter Rodrigues da Silva, 79 anos, casado com Dona Maria Rodrigues, relacionamento gerou o filho Gerson, faleceu na manhã desta quarta-feira (01) no distrito do Junco. Ele havia sido acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cerca de um ano, e sofreu outro recentemente, permanecendo acamado.

‘Valté do Lasca Gato’ transformou-se num porta-voz das necessidades do povo junquense através de suas participações constantes pela Rádio Jacobina FM. Muitas reclamações, avisos e comentários eram realizados pela intervenção de ‘Valté do Lasca Gato’, sempre de forma simples, humilde e com muita alegria, com um jeito bem peculiar. Católico fervoroso, fazia questão de participar efusivamente do Terço dos Homens do Junco.

O corpo de ‘Valté da Samambaia’ está sendo velado em sua residência na Rua 07 de Setembro, no Junco, e o féretro sairá às 16h30 em direção a Fazenda Remanso, entre Quixabeira e Serrolândia, onde será sepultado.

Externamos neste momento o mais profundo pesar pelo seu falecimento, rogando a Deus o descanso eterno à sua alma.

Fonte: Mais Política

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem