Mais de 91 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas na Bahia. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta quarta-feira (29), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem no estado. São 37.324 desabrigados e 53.934 desalojados.

Os números correspondem aos dados dos 141 municípios afetados. É importante destacar que destes, 132 seguem em Situação de Emergência. O total de feridos aumentou para 434. Foram afetadas 629.398 pessoas.
Também foram confirmadas mais três mortes: um casal que teve o carro arrastado pela enxurrada em São Félix do Coribe, e um homem, morador de Ubaitaba, atropelado por um motorista que perdeu a visibilidade por causa das chuvas. Com os últimos casos, o número de óbitos sobe para 24. 

Os municípios com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).

Já são 132 municípios com decreto de Situação de Emergência.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem