Um homem foi baleado dentro de um ônibus após um policial militar reagir a uma tentativa de assalto, na noite de terça-feira (21), em Salvador. Outro suspeito foi preso em flagrante. O coletivo fazia a linha Paripe - Cajazeiras. Dois homens armados com facas do tipo peixeira anunciaram o assalto aos passageiros, quando o veículo passava pelas imediações do Bairro da Paz.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), ao identificarem que havia um agente dentro do ônibus, os suspeitos fizeram ameaças. O PM sacou a arma e disparou, atingindo um dos suspeitos. O homem foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e não teve estado de saúde divulgado.

O segundo homem foi rendido pelo PM, que solicitou apoio de outros colegas e prenderam o suspeito. A Polícia Militar não informou se o agente estava de folga ou viajava fardado, nem forneceu detalhes sobre a lotação dele.

O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos a Coletivos (GERRC), na região dos Barris, na capital baiana. Segundo dados da Polícia Militar, em média quatro ônibus são assaltados diariamente na capital baiana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), até novembro deste ano, houve uma redução de 23% nos crimes da modalidade este ano em comparação ao mesmo período de 2020.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem