A cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, não terá festas de réveillon, nem carnaval em 2022. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2), pela prefeita Suzana Ramos. O motivo é o cenário de incertezas provocado pela pandemia da Covid-19 e atendendo às recomendações das autoridades de saúde.

Outras cidades da Bahia, também já cancelaram as festas de ano novo, como foi o caso de Salvador. Em Juazeiro, apesar dos shows que celebram o ano novo estarem cancelados, a prefeita disse que a queima de fogos será realizada no polo tradicional da orla.

"O momento não é propício para a realização dessas festas, por isso a prefeitura mantém apenas a iluminação natalina, que inauguramos neste dia 1º de dezembro, e a queima de fogos na noite do dia 31. Nosso objetivo é evitar aglomerações e preservar a vida das pessoas", explicou a gestora.

A prefeitura informou que a decisão foi tomada em comum acordo, atendendo a decretos, além de recomendações técnicas das diretrizes da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde

"Estamos em um cenário de cautela, mesmo com o avanço da vacinação. O momento é de prevenção, mas não de desespero. Futuramente, com todos os cuidados, faremos outras festas e comemoraremos com vitória", disse o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Fernandes também falou sobre a suspensão do evento e atual cenário pandêmico.

"A gestão reconhece a força dos carnavais e dos artistas de Juazeiro, mas o cenário da pandemia no município e no estado ainda exige muito cuidado, ou seja, não há outra decisão a não ser priorizar a vida", finalizou.

Confira abaixo outras cidades baianas que já cancelaram os festejos de réveillon:

  • Lauro de Freitas
  • Salinas das Margaridas
  • Salvador
  • Vera Cruz

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem