Os presidentes estaduais do PT e do PCdoB, Éden Valadares e Davidson Magalhães, respectivamente, se reuniram na tarde desta terça-feira (7) para debater a formação de uma federação partidária entre as duas legendas e o PSB. Em suas falas, ambos os dirigentes demonstrartam que podem seguir por este caminho.

"As tratativas para constituição da Federação é um debate feito pelas direções nacionais do Partido sob a coordenação do presidente Lula, mas nós da Bahia temos feito esse diálogo entre as direções estaduais há um bom tempo e somos entusiastas dessa possibilidade", afirmou Éden Valadares.

Considerando a conjuntura nacional, Davidson Magalhães destacou a importância da federação. "Todo movimento de unidade do campo democrático e popular nesse momento de enfrentamento ao neoliberalismo e ao fascismo é bem-vindo. Nós precisamos reunir forças da democracia brasileira para superar esse momento de enorme crise".

Os dirigentes dos três partidos vão participar de uma reunião na próxima semana para seguir discutindo a federação. A presidente do PSB Bahia, a deputada federal Lídice da Mata deve estar presente no momento.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem