A temporada de cruzeiros marítimos foi iniciada em Salvador, nesta terça-feira (7), com o atraque do primeiro transatlântico no porto da capital. Essa é a primeira embarcação do tipo a aportar em Salvador desde março de 2020. No desembarque, os turistas precisaram apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a previsão da Contermas, empresa responsável pelo terminal marítimo de Salvador, a expectativa é que a cidade receba cerca de 170 mil turistas e 63 cruzeiros.

Além do comprovante de imunização, a embarcação vinda de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, opera com 75% da capacidade máxima de viajantes. A embarcação traz cerca de 4 mil turistas para capital baiana.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pela fiscalização dos viajantes dentro do navio e, caso haja algum caso de Covid-19, cabe ao órgão aplicar os protocolos de saúde e monitorar o paciente infectado.

Já nas ruas de Salvador, os turistas são fiscalizados por agentes da vigilância sanitária. Eles deverão usar máscara, evitar aglomerações e apresentar o comprovante de vacinação caso sejam solicitados.

Segundo a Anvisa, os pontos de atenção são os locais mais visitados da cidade, como o Centro Histórico de Salvador, a Barra e o Circuito da Fé, que engloba o Santuário Irmã Dulce e a Igreja do Bonfim. Essas localidades terão um maior monitoramento por parte dos agentes de vigilância durante o período do verão.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem