O Hospital Aristides Maltez (HAM) irá suspender o atendimento a novos pacientes, A realização de cirurgias eletivas e visitas hospitalares a pacientes internados em enfermarias a partir da segunda-feira (24), após o aumento de casos de Covid-19 na Bahia.

Em nota oficial, a direção do hospital afirma que a medida foi tomada para garantir o atendimento aos casos graves que já ocupam leitos na unidade, neste caso, pacientes de quimioterapia e radioterapia.

"Infelizmente, estamos sendo obrigados a suspender a triagem, ou seja, durante a próxima semana, não receberemos novos pacientes e não realizaremos cirurgias eletivas. Assim, podemos garantir o atendimento aos pacientes mais graves, como aqueles internados, os que realizam Quimioterapia e Radioterapia, os que precisam passar por cirurgias de emergência e urgência, e os que necessitam de UTI", afirmou o diretor administrativo do hospital, Washington Couto.

A suspensão de consultas agendadas para o ambulatório será mantida até o dia 28 de janeiro.

"Os pacientes agendados para ambulatório , terão as consultas suspensas entre os dias 24 e 28 de janeiro. Esperamos conseguir reduzir número de pessoas com COVID-19, inclusive, entre o nosso quadro de colaboradores".

O atendimento nos ambulatórios gerais será restrito aos pacientes em revisão de pós-operatório, Cuidados Paliativos, Clínica de Dor, PAPO (distribuição de bolsas) e Ambulatório de PICC. As novas medidas poderão ser revistas a qualquer tempo. 

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem