Na data de hoje (26), aparentemente uma quarta-feira comum. Contudo, por volta das 11h, no centro comercial de Jacobina, fora anunciado assalto em uma loja de celulares por dois marginais, um deles armado com um revólver calibre 38 totalmente municiado. De arma em punho, um deles vocifera: "quem reagir, morre!”, passando a obrigar todos os presentes a se baixar atrás do balcão.

O crime em andamento seria consumado, se não estivesse entre as vítimas um herói da vida real. O soldado da Polícia Militar Edijanilson Paulo de Jesus, à paisana e de folga após mais uma árdua e honrosa jornada de serviços. "Após todos irem para trás do balcão o assaltante colocou o revólver de calibre 38 na cintura, e foi nesse momento que consegui sacar minha arma e render os assaltantes", descreve o associado da Associação de Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA). 

Logo após, o PM acionou seus colegas guerreiros em serviço, chegando ao local uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que conduziu os meliantes até a delegacia, na qual foram adotadas as medidas cabíveis.

Diante disso, a ASPRA, Regional Jacobina, por meio do seu Coordenador, Subtenente PM Martins, e do Diretor Financeiro e para Assuntos Jurídicos, Subtenente PM Wagner Coelho, vem a público prestar seus elogios e agradecimentos ao ato de extrema bravura e coragem de seu Associado, que, mesmo à paisana, foi herói e buscou defender a vida e direitos dos cidadãos jacobinenses.

O soldado Prisco, Coordenador Geral da ASPRA-BA e Deputado Estadual, também parabeniza o Soldado lotado na 24ª CIPM: "O policial não é apenas uma profissão 'de turnos', mas sim em tempo integral, que preza pela segurança e bem-estar da comunidade a todo tempo e que não descansa, e é por esses heróis incansáveis que a ASPRA Bahia e nosso mandato, busca ser também incansável, no intuito de garantir a cada um os seus direitos, historicamente violados".

Vale ressaltar que o Estado da Bahia não paga aos seus policiais o Adicional de Periculosidade, mesmo sendo um direito garantido há 21 anos no Estatuto dos Policiais Militares (Lei nº. 7.990/2001). Mas, da mesma forma que seus Associados/Heróis, a ASPRA luta incansavelmente para efetivação deste e demais direitos.

Por fim, a ASPRA Bahia Regional Jacobina, enfatiza as estimas e honras em agradecimentos ao Guerreiro da turma de 2010, Sd Edjanilson, e reforça o lema "Justiça e Liberdade Sempre!" (Ascom / ASPRA)

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem