Antônio Carlos Marin, um dos cinegrafistas do "Faustão na Band", sofreu uma descarga elétrica em cima do palco do programa na última sexta (21) à noite.

Com a câmera no ombro, ele estava filmando um carro elétrico para um "merchandising" do programa, quando tocou a maçaneta do carro e foi jogado ao chão com violência.

Colegas de Marin correram para ajudá-lo, mas, assim que tocaram nele, também levaram uma descarga elétrica —embora bem mais fraca.

O profissional foi levado às pressas para o Hospital São Luiz, unidade do Morumbi (zona sula de SP). Por precaução ele até chegou a ser encaminhado rapidamente para a UTI, mas logo foi transferido para um quarto comum. Segundo a Band, teve alta ainda na sexta.

A emissora informou que tomou todos os cuidados com o funcionário e que está acompanhando Marin até agora. Disse ainda que já acionou sua equipe de engenheiros e técnicos e já fez uma ação de reforço de isolamento em todo o palco, mas ao mesmo tempo está passando um "pente fino" em toda estrutura para evitar novos incidentes.

Precedente

A coluna apurou que, nos últimos dias, bailarinas já haviam se queixado de sentir choques leves quando tocavam acidentalmente em alguma colega sobre o palco. Isso reduz as suspeitas sobre o veículo.

Além disso, o revestimento do palco —que na verdade é uma enorme tela de LED—, é feito de acrílico, um material conhecido por ser isolante elétrico.

Outra possibilidade ainda não descartada é que outro tipo de componente do cenário (que não o chão) tenha acumulado energia estática e que isso tenha sido a causa da descarga, e não o palco em si.

Band fala

"A BandTV prestou todo o apoio ao funcionário, que foi atendido no ambulatório da emissora e em seguida encaminhado para atendimento no hospital São Luiz do Morumbi. Ele não foi para a UTI.

Antônio Carlos Marin teve alta no dia seguinte, passa bem e está sendo acompanhado pelo corpo médico da Band.

O departamento de Engenharia da emissora investigou as causas do acidente e, aproveitando o recesso das gravações do Faustão, já tomou providências na questão da eletricidade estática. Departamento de Comunicação (e Engenharia) da Band."

Fonte: Uol

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem